Champagne: O que é? Entenda tudo sobre Champanhe
Seja qual for o evento, se uma garrafa de Champagne está presente, o momento dificilmente será esquecido. Taças e sorrisos criam um ambiente alegre e prazeroso. É hora de prestigiar uma ocasião ou alguém digno de uma homenagem singular. Um brinde ao champanhe!
Qual a diferença entre o espumante e champanhe?
Os frisantes também são uma categoria de espumante, entretanto, estes contêm menos gás carbônico em sua composição. No Brasil, o frisante branco é o mais consumido.
Agora que você sabe a diferença entre as bebidas mais charmosas do mundo, conheça quais são os champanhes consagrados pelo público e pela crítica.
Os champanhes mais famosos
Algumas marcas adquiriram muita popularidade e prestígio. É o caso do champanhe Piper-Heidsieck, também conhecido como a bebida oficial do Oscar desde 2015, sendo servido durante toda a cerimônia e também na festa após a premiação.
O que pouca gente sabe é que a relação entre a tradicional maison de champanhe e Hollywood é bem mais antiga. A bebida foi filmada no longa “Os filhos do deserto”, primeira produção de Stan Laurel e Oliver Hardy — o Gordo e o Magro, como são conhecidos no Brasil.
Desde então, algumas das maiores celebridades da década de ouro do cinema americano se tornaram apreciadoras da bebida. Clark Gable, Fred Astaire, Humphrey Bogart e Ava Gardner são alguns exemplos.
O Piper-Heidsieck está entre os 10 champanhes mais vendidos do mundo, e tornou-se também a bebida oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes desde 1993.
Outro champanhe consagrado é o Nicolas Feuillatte, que é a marca nº 1 na França. Presente em mais de 90 países, esse espumante ganhou muitos prêmios em concursos do mundo todo, conquistando a crítica especializada e também muitas celebridades.
Você sabe como o espumante e o champanhe se tornaram o símbolo das comemorações mais apreciadas do mundo? Veja a seguir!